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Comunicações Unificadas

Em nosso DNA sempre estiveram presentes serviços convergentes que funcionam como fatores viabilizadores de investimentos em uma infraestrutura de rede robusta e segura como base do conceito de redes multisserviços.

No cenário atual de mudança cultural motivada pela pandemia e fatores logísticos, as comunicações unificadas, a telemedicina, o teletrabalho e necessidades de colaboradores distribuídos em times integrados trazem ainda mais demandas por aplicações empresariais e governamentais com tecnologias consolidadas que garantam total interoperabilidade sem onerar em maiores custos com operadoras.

Nossa entrega neste assunto vem colaborar com atendimento dessas demandas através de soluções de IP-PABX, contact center, plataformas on line de interação por vídeo chamadas, vídeo aulas, repositórios de informações na nuvem, gestão unificada de comunicações, integração com sistemas ERP/CRM acelerando negócios e facilitando as comunicações entre times de trabalho.

No cenário de Cidades Inteligentes, temos projetos em governos municipais que já estão colhendo os benefícios de assumir sua própria operação de telefonia IP e unificação de comunicações através da rede IP Municipal. Isso é facilmente viabilizado pela economia atrelada à redução de custos com ligações locais que passam a ser independentes de operadoras, além da possibilidade de cancelamento de diversas assinaturas de linhas telefônicas que anteriormente eram distribuídas por localidades e agora passam a ser centralizadas nos Data Centers com mais qualidade, capacidade de gestão de ligações, custeio por contas de controle/departamento e valores muito menores no entroncamento com a rede pública de telefonia.

Benefícios da implantação de sistemas de Telefonia IP:

  • O PABX é baseado em plataforma de servidor hospedado no Data Center com total segurança física e lógica como qualquer sistema (ERP, Banco de Dados, etc);
  • A gestão de todas as ligações realizadas dentro da Rede passa a ser feita de forma centralizada. Isso permite a classificação de usuários atribuindo permissões para acesso aos serviços de comunicações, ligações internas, externas, celular, longa distância, etc, permitindo ainda mais redução de custos;
  • A centralização do sistema de PABX possibilita também a centralização dos contratos de links de voz (celular/E1/SIP). Isso permite a configuração das rotas de menor custo para que cada ligação, em conformidade com seu tipo/finalidade, saia pela rota prédefinida (de menor custo);
  • Mais Segurança: O sistema de telefonia IP provê maior segurança na comunicação pois as ligações são criptografadas além de, por natureza, já serem comutadas através de pacotes IP. Isso evitará eventuais grampos e interceptações de ligações. Os sistemas de PABX e as linhas analógicas são altamente vulneráveis, onde os grampos são tarefas simples de serem realizadas por qualquer pessoa mal intencionada;
  • O sistema de contact já com integração de mensagens e o monitoramento do atendimento/filas de chamadas, traz mais modernidade e melhora na experiência dos cidadãos/clientes que acessam os serviços da prefeitura/empresa;
  • O Contact Center possui sistema de gravação digital de chamadas para histórico e utilização em eventuais ações jurídicas. As gravações podem ser estendidas também a qualquer ramal na rede;
  • Outra ferramenta que traz facilidades para a administração é a bilhetagem com log de chamadas (por usuário, grupos pré definidos, departamentos, secretarias, etc). Isso pode ser customizado e utilizado para gerar custos individualizados por setor;
  • Ampliações futuras de usuários e ramais não demandam de ampliação da rede específica de voz. O cabeamento de voz obsoleto pode ser inutilizado gerando mais redução de custos.

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